Empresa

Loading the player ...

A Rucker

A Rucker Equipamentos Industriais Ltda., sucessora da Garsite do Brasil Equipamentos de Serviços Técnicos Ltda. fundada em 31/08/1971, foi adquirida em 1973 pelos Grupos NL Rucker Products e Yuken Kogyo Co. Ltd., passando, a partir de 1980, a constituir-se em uma empresa 100% nacional.

No Brasil, em 1973, a Rucker começou a projetar e fabricar equipamentos de rampa para as linhas aéreas nacionais. A partir dessa data, os esforços da Rucker foram voltados exclusivamente para a fabricação de equipamentos para abastecimento de aeronaves. Esses equipamentos, constituídos de unidades para suprimentos de combustível de aviação e veículos servidores de hidrante, foram executados de forma a atender aos requisitos das linhas aéreas brasileiras e às especificações das companhias de petróleo.

O primeiro produto para a indústria aeronáutica foi um suporte hidráulico para manutenção de turbinas à jato (JT80). A partir daí, foi desenvolvida uma linha de dollies para pallets, racks, plataformas hidráulicas pantográficas para carga e descarga e loaders.

Em 1975, a Rucker desenvolveu seu primeiro loader para pallets, a fim de atender ao primeiro 737 da VASP. O contínuo desenvolvimento do sistema de carga paletizada permitiu à Rucker a enfrentar àquela época desafios dos novos “Wide-Bodies”.

A Rucker é pioneira no Brasil no campo de equipamentos de movimentação e armazenagem de carga aérea, atendendo a todas as linhas aéreas nacionais e estrangeiras, bem como às companhias de handling operantes em nosso país. Nossos equipamentos encontram-se em todos os maiores aeroportos brasileiros e, atualmente, em alguns países da América Latina.

Daquele estágio inicial até os dias atuais, a Rucker nunca deixou de desenvolver e introduzir novos produtos na sua linha de produção, obedecendo aos requisitos exigidos pelas companhias aéreas brasileiras e guiando-se pelas normas IATA e ABNT.

Hoje a Rucker possui três divisões distintas. A primeira é a Aeroportuária, cujas atividades são voltadas para a fabricação e montagem de equipamentos destinados a aeroportos, com projeto e tecnologia próprios, desenvolvidos junto aos principais usuários. Nesta área são fabricados veículos e sistemas de abastecimento de aeronaves, equipamentos de apoio em pista e hangar e equipamentos para movimentação e armazenagem de cargas aéreas e industriais.

Na segunda divisão, a Portuária, a Rucker fabrica Tratores de Terminal para movimentar contêineres em operações em portos, carretas-baús em centros de distribuição e cargas na logística das siderúrgicas.

Na divisão Industrial, em que é necessário um equipamento que possua um raio de giro mínimo devido aos corredores estreitos dos armazéns, a Rucker desenvolveu os Tratores Hidráulicos a gás GLP/GNV ou diesel. 

Acreditamos que o sucesso dos 40 anos de existência da Rucker deve-se principalmente ao atendimento personalizado dedicado a cada cliente. Assim, temos a honra de dizer que nossos equipamentos são “tailor-made”, isto é, fabricados sob medida para garantir a satisfação do cliente e o sucesso de sua operação. Ademais, os equipamentos da Rucker adquiriram uma excelente reputação pela sua confiabilidade, durabilidade, segurança e assistência técnica, devido à superação das condições adversas que seus clientes encontravam em mercados tradicionais.

Entre em contato conosco. Teremos muito prazer em atendê-lo.

© 2014 Rucker - Todos os direitos reservados Mapa do Site | Downloads | Contatos


Desenvolvido por Tetrasoft